segunda-feira, 19 de setembro de 2011







Reportagem encontrada no yahoo esta semana leia abaixo:


"A presidenta Dilma Rousseff é capa da próxima edição da revista 'Newsweek' internacional e da edição nacional americana. A revista deve chegar às bancas nesta semana. Com o título 'Don't mess with Dilma' (em tradução literal 'Não mexa com a Dilma'), a reportagem principal aborda o governo, a história política e também a vida pessoal da presidenta.
A revista cita detalhadamente o crescimento econômico do Brasil e a participação de Dilma nesse processo de mudanças, iniciado com a gestão Lula. O assunto é endossado pela frase do presidente dos EUA, Barack Obama, quando esteve no Rio de Janeiro em Março deste ano, dizendo que o Brasil era o país do futuro. Dilma será a primeira mulher a abrir uma Assembleia Geral da ONU, fato descrito como positivo e influente.
Na matéria, a presidenta afirma saber do potencial brasileiro e pergunta ao repórter da 'Newsweek' se ele sabe qual é a diferença entre o Brasil e o resto do mundo. A própria Dilma responde dizendo que, em nosso País, os instrumentos de controle políticos existentes são fortes o bastante para combater um crescimento mais lento ou até a estagnação da economia mundial - diferente de outros países. Segundo Dilma, o Brasil pode cortar as taxas de juros porque fez empréstimos cautelosos e tem um Banco Central rígido.
A presidenta Dilma Rousseff vai receber o prêmio Woodrow Wilson Public Service Award, na próxima terça-feira, 20, em jantar no Hotel Pierre, em Nova York. A premiação também já foi concedida a Lula, em 2009."
Yahoo Brasil


Parabéns à presidente Dilma e a todos aqueles que tentam conduzir o nosso governo com o mínimo de "ordem e progresso". É muito bom ver o trabalho de nossa presidente sendo reconhecido, assim como aconteceu com o presidente Lula. Realmente, pra quem veio de classe media baixa como eu, é um orgulho ver o crescimento do nosso pais e presenciar esta verdadeira virada de jogo que Brasil fez. Como nosso ex-presidente gosta de dizer, "nunca antes na historia deste Brasil" tivemos tanta repercussão positiva e tanta propaganda a nosso favor. As vezes eu ainda me lembro das aulas de historia no primário, quando a professora dizia que a divida com o FMI nunca seria paga, lembro como se fosse ontem. Éramos um país quebrado, nosso presidente, vivia viajando e puxando saco de outros presidentes, mas era uma figura de segundo escalão, nunca teve o destaque mundial que o Lula teve. O Lula junto-se com a elite, esteve entre eles, e não apenas como mais, mas como parte da cúpula. Esperamos agora, que Dilma tenha um destaque tão grande ou até maior, pois já vimos, que com ela o buraco é mais em baixo.
É isso aí meus amigos, independente de minha visão politica ou de sua visão amigo leitor, esperamos do Brasil dia ainda melhores.  


By
Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário