domingo, 14 de agosto de 2011

                                

Por que a auto ajuda, não ajuda?  
   
Auto ajuda nada mais é do que, uma pessoa que esta precisando de ajuda, querendo ajudar alguem. Agora imagine um escritor extremante depressivo com contas para pagar (sabemos que carreira de escritor não da dinheiro) entre outros problemas emocionais, que um artista tem que ter para conseguir fazer seu trabalho (artista, no sentido de praticar arte, musico, pintor, escritor, ator etc ).
Ai uma pessoa com esses pre requesitos resolve, escrever um livro que promete esclarecer algumas das coisas da vida, chamado de livro de auto ajuda, Meu Deus se uma pessoa dessa esta cheia de problemas e não consegue resolve-los (acredite eles estão sim cheios de problemas) como sabem a solução para o seu problema.
A melhor auto ajuda é você encarar a realidade, e viver a vida como ela é; se essa pequena frase que mais parece frase de parachoque de caminhão não ajudou, não se desespere ainda! Existem alguns estudos que podem  te animar um pouco, na incessante busca da felicidade.
Se você é do tipo da pessoa que acha que as coisas sempre dão errado e assim é a ordem natural das, pensa como eu! O mais interessante é que estamos certos de pensar assim, um estudo da universidade de Berlim, comprovou o que já sabemos, tudo na vida tem 88% de dar errado, e se alguma coisa da certo, é por quê entre o planejamento e a execussão algo deu errado então acabou dando certo, simples assim, e sim o mundo conspira contra você, faça como eu entre para essa mafia de conspiradores.
Já um estudo com o resultado mais triste ja obitido, foi o dos cientistas da Australia, que entrevistaram alunos das universidades publicas na oceania, e comprovaram os melhores alunosos de melhor colocação no vestibular normalmente são os que tem problemas emocionais entre grave e muito grave, ou seja sofrimento lava a perfeição. Por isso sou feliz de ser um burro…
Aprendemos uma coisa nova todos os dias, estou aprendendo a me dedicar menos. Enquanto eu estava tentando passar no vestibular ou em concursos super concorridos, ou mesmo conquistar aquela pessoa dificilima, esqueci de tentar coisas mais simples, hoje as coisas simples me fazem falta.
Conclusão: Não estou dizendo para deixar tudo de lado meter o pé na jaca e sair dançando na chuva gritando eu o super homem (tambem não funcionou), é sim tentar resolver o simples primeiro, fazer o basico, que essas coisas vão fazer falta depois, como diria o livro de eclesiastes Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho, que ele faz de baixo do sol? Umoa geração vai, e outra vem mas a terra para sempre permanece.

Por Alsan Abreu Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário