quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Show do Guns n' Roses

                                



Cheguei em casa após o show do Guns N´Roses, maravilhada e muito feliz por ter visto meu ídolo Axl Rose de perto, num show com vários clássicos e mais de duas horas de duração. Acordei e comecei a ver comentários ruins nas redes sociais sobre a performance. Não entendi muito, mas fui verificar com cuidado, no youtube, o show inteiro. Entendi boa parte das críticas, embora tenha achado algumas exageradas. Apesar de tudo, ainda mantenho que vi um grande show de rock n' roll, pois ele me proporcionou toda a emoção que busquei ao ir à Cidade do Rock.
O Dj Ashba arrebentou com seu jeito louco e divertido, ele se sente tão a vontade no palco que eu não conseguia ver esse lado de “imitador do Slash”, cada um é cada um. Nossa!quando Axl deu o grito de introdução em "Welcome To The Jungle", meu coração explodiu! O que dizer de ouvir o cara assobiar no início de "Patience",começar o piano de "November Rain" ou dizer "alone" em "Estranged" ?  São emoções que SÓ O AXL pode te dar, só há graça de ouvir e vê-lo fazer. Com qualquer outra pessoa do mundo, não seria a mesma coisa. Muitos covers fazem muito bem, mas a mágica está em ver o cara que criou. É incrível assistir a seu ídolo, ali na sua frente, fazendo essas coisas em músicas que marcaram totalmente a sua vida, em diversos momentos, durante tantos anos.
Posso dizer, sem exagero nenhum, que pulei, cantei, sorri e me emocionei o show inteiro. Sem demagogia, sem querer defender o ídolo. O Axl tem um certo magnetismo, que quando você curte o trabalho do cara, e olha pra ele ali, no calor do show, você só consegue dizer "amém". Talvez, na frieza da televisão, a pessoa analise os detalhes técnicos do show e veja inúmeros defeitos. Mas, no gargarejo do rock, eu olhava em volta, e todo mundo estava feliz pra caramba, e isso, na madrugada de um domingo para segunda, e debaixo de uma chuva muito chata.
É claro que "Estranged", que não era executada há muitos anos, foi emocionante e levou muitos às lágrimas; todo mundo pulou como loucos em "Welcome To The Jungle"; o delírio do público ao ouvir os primeiros acordes de "Chinese Democracy" era visível, pois em poucos segundos, Axl estaria no palco; cantar junto com milhares de pessoas a letra inteira de "Sweet Child O' Mine" foi fantástico; o coro do público no refrão de "Knockin' On Heaven's Door"; a energia de "Live And Let Die"; a sensação de euforia ao ouvir o riff de "Nightrain"; a felicidade estampada nos rostos de todos ao ouvirem os primeiros acordes de "Paradise City"; o final sempre emocionante de "Rocket Queen"; e até mesmo, partes vocais em músicas como "This I Love" e "Street Of Dreams", onde Axl se esforçou e fez bonito. Tudo isso, por si só, já faria qualquer show ser ótimo, e juntando, com o calor do momento e a emoção de ver o cara na sua frente, deixou a maioria dos fãs felizes e achando que viram uma grande apresentação. Mas, "grande" para Guns N´Roses ainda é pouco. Tem que ser excelente.. Eu acredito e sei que ele pode. O céu continua sendo o limite, basta Axl querer voar. 


By:Janaína

Nenhum comentário:

Postar um comentário