sábado, 13 de agosto de 2011


Pensando...




Estava eu aqui pensando sobre o que devia escrever esta semana, pensei em relacionamentos, pessoas, sonhos e tudo mais que poderia povoar os meus mais sinceros desejos, mas mesmo assim não consegui desenvolver um tema. Estive pensando sobre quanto tempo a gente perde investindo em sonhos errados para nós, em coisas que não combinam com nossa personalidade e caráter. Como somos pessoas previsíveis e como nos iludimos tão facilmente com relacionamentos. Olhamos uma pessoa, e apenas por uma característica dizemos: _ acho que esse cara não serve pra ser meu amigo. Mas pense bem, o que você diria a uma pessoa que te classifica como idiota? Como provar que você tem valor?

Dizem que vemos nos outros o reflexo de nós mesmos, mas se for assim, sou tão desonesto quantos meus governantes? Cara, que dilema hein!

Mas, voltando a sonhos, relacionamentos e desejos, outro dia, estive lembrando da minha infância, meus problemas e anseios, do que eu queria ser quando crescesse e como a vida muda rapidamente, parece que não, mas em cinco anos sua vida muda completamente. Os últimos cinco anos da minha vida refletem as promessas de Deus pra mim, é a colheita de tudo que minha família plantou, com lágrimas, muitas lágrimas. Tenho pensado em quanto minha vida mudou, e com ela os meus sonhos. Engraçado como coisas e pessoas que para nós já foram tão importantes hoje são apenas vagas lembranças e colegas de escola com quem não tínhamos tanto contato seriam hoje os amigos mais chegados que temos. Na caminhada da vida muitas pessoas vão e vêm, algumas passam e outras ficam namoradas também, destas, às vezes temos até saudade, queríamos até manter amizade, mas sabemos que às vezes, isso não se torna possível. Superamos cada obstáculo, tropeçamos em diversas pedras e caímos em buracos, mas a terra gira, e voltamos firmes para a próxima batalha. Os nossos sonhos, estes, mudam durante a nossa caminhada, crescem se desenvolvem, e mantém firme a chama da esperança acesa. A todos estes amigos, pessoas, namoradas, mãe, pai, irmãos, irmãs e cachorros, (rsssss), a estes, desejo toda a sorte do mundo e a paz.

Este texto celebra a vida e as oportunidades, pode te fazer lembrar-se dos que já foram, mas peço que se lembre deles com carinho, e que viva o hoje, apóie aqueles que estão com você e os ame.

Deixo aqui agora, a letra de uma musica de Oswaldo Montenegro.
________________________________________________________________________________


A lista
Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...

Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?

Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

_________________________________________________________________________________



by Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário